O que é a Cavalaria?

Os Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, mais conhecidos como Ordem da Cavalaria, é uma organização complementar da Ordem DeMolay cujo objetivo principal é o aprimoramento moral e filosófico de seus membros.
Ela está disponível para todos os membros iniciados na Ordem DeMolay que cumpram com os seguintes requistos:

  • | Possuir 17 anos completos;
  • | Ter recebido o Grau DeMolay;
  • | Possuir regularidade em seu Capítulo.

Finalidade

A ordem da Cavalaria tem por objetivo o desenvolvimento intelectual e filosófico de seus membros como um todo, tornando-os melhores DeMolays e acima de tudo, melhores cidadãos.

A principal função de um Priorado é realizar trabalhos de orientação sobre os aspectos internos da Ordem DeMolay, como procedimentos ritualísticos e litúrgicos, história da Ordem DeMolay, e ensinamentos sobre a organização e funcionamento da Ordem em seus diversos níveis, se tornando um verdadeiro laboratório filosófico onde os jovens têm a oportunidade de aprimorar seus estudos através de debates sobre variados assuntos.

De forma análoga à vida escolar, podemos dizer que a Cavalaria está na vida de um Demolay como uma Pós-Graduação na vida de um estudante, já que esta não substitui a necessidade de uma graduação, mas amplia o campo de conhecimento e as oportunidades de trabalho. Assim, o jovem cavaleiro tem a chance de vivenciar novas experiências com maior troca de informações sobre assuntos que, muitas vezes por questão de tempo, outras necessidades e até mesmo diferenciação de graus, não são pertinentes a um capítulo.

Por ser dedicado ao estudo e ao conhecimento, o tempo das reuniões na Ordem da Cavalaria é escasso para assuntos administrativos, o que justifica o fato dos Priorados não praticarem ações de filantropia ou eventos para arrecadação de dinheiro; tais atividades são delegadas aos Capítulos da mesma forma que não cabe aos Priorados, ao contrário do que se costuma pensar, dar regularmente instrução aos Capítulos, uma vez que essa tarefa cabe aos oficiais da Ordem DeMolay. Os estudos feitos pelos Membros da Ordem da Cavalaria podem sim ser repassados aos Capítulos, a título de fomentação cultural dos membros. Entretanto, ressalta-se que nada impede o Priorado de realizar atividades conjuntas para a integração dos Capítulos integrantes, como campeonatos esportivos, ou ainda outros eventos similares.